Ícone Marca


UFPA participa de estudo internacional sobre tratamentos para a covid-19

  01/04/2020
  17:15



Por meio do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), a Universidade Federal do Pará (UFPA) compõe grupo formado por 17 instituições brasileiras que participarão de estudo internacional coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também participará da pesquisa a Fundação de Medicina Tropical do Amazonas.

 

O projeto “Solidarity” coletará dados rápidos durante a pandemia e tem como foco o teste de quatro tratamentos adicionais para a COVID-19, ressaltando-se que as medicações a serem testadas já são utilizadas para outras enfermidades e são considerados as mais promissoras pela OMS.

O estudo já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa e será patrocinado pela Fiocruz, pelo Ministério da Saúde e pela OMS. O início das atividades está previsto para as primeiras semanas de abril de 2020.

Essas e outras contribuições vêm sendo desenvolvidas pela UFPA (a exemplo da fabricação de álcool gel e colaboração com a realização de exames), demonstrando a excelência das Universidades brasileiras e sua fundamental importância para o enfrentamento desta e de outras crises.

Para mais informações, acesse: https://coronavirus.ufpa.br/not%C3%ADcias/ufpa-participa-de-estudo-internacional-sobre-tratamentos-para-a-covid-19

 





© Anepcp 2020

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto