Ícone Marca


DIVULGAÇÃO - Projeto CNM em parceria com FORPROEX e ENAP

  05/03/2020
  22:35
  Atualizado em 06/03/2020 13:03



A Confederação Nacional de Municípios, com o apoio do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), está conduzindo uma pesquisa que busca identificar parcerias entre centros de ensino e pesquisa e Municípios.

A edição de 2017 da pesquisa gerou a publicação “Catálogo de parcerias entre Centros de Ensino e Pesquisa e Municípios 2018” (https://www.cnm.org.br/biblioteca/exibe/3603). Agora, a pesquisa está reaberta para atualização do mapeamento de parcerias.

O questionário online pode ser respondido até 10/03/2020: https://cgu.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_6MeWNTuo6VpUCRT
Não há limite de respostas por instituição, já que cada setor/grupo pode desenvolver um trabalho específico.

Os resultados dessa atualização serão publicados em novo catálogo em 2020.
A pesquisa faz parte de uma parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que está executando o Projeto “ UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal ”, com apoio financeiro da Delegação da União Europeia no Brasil.

Um dos eixos do Projeto busca estimular novos arranjos institucionais para aproximar o conhecimento produzido nos centros de ensino e pesquisa (dentre os quais as escolas de governo e universidades) e as demandas municipais.

Seguiremos em diálogo entre a CNM e a ANEPCP, nos próximos meses, sobre essa e outras possíveis ações de aproximação entre os cursos do Campo de Públicas e os municípios.





© Anepcp 2020

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto