Ícone Marca


ANEPCP em defesa das DCNs de Administração Pública


ANEPCP em defesa das DCNs de Administração Pública
  18/02/2020
  13:07
  Atualizado em 02/03/2020 09:57



No último dia 12.02.2020, a Diretoria da ANEPCP foi informada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a possibilidade de uma reunião da Comissão de Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de Administração que, entre outras coisas, tinha como pauta a discussão acerca da unificação dessas com as DCNs de Administração Pública (Resolução MEC/CNE/CES nº 01/2014). Desde então, a ANEPCP iniciou um processo de articulação interinstitucional sobre essa questão que afeta os mais de 350 cursos de graduação do Campo de Públicas.
Em 17.02.2020, estiveram presentes na referida reunião com a Comissão de Revisão o Prof. Edgilson Tavares (presidente da ANEPCP), a Profa. Suylan Midlej (ANEPCP/SBAP/ANPAD), Ana Marina de Castro (Pró-Pública Brasil), Matheus Felipe de Assis (FENECAP), Vitor Oliveira, Juliana de Sousa e Amanda Alves (Centro acadêmico, Empresa Júnior e Atlética da UnB). Compareceram também, além do convidado Mauro Kreuz (Presidente do CFA), os presidentes do CRA/MA, CRA/RJ, CRA/DF, CRA/BA, CRA/SP, Eduardo Kondo (Presidente da Angrad) e Luiz Roberto Curi (Presidente do CNE).
Na ocasião, manifestou-se a proposta de unificação das DCNs referidas e a ANEPCP solicitou a retirada desta pauta, por meio do protocolo do ofício nº 001/2020-ANEPCP. Além disso, foram entregues os seguintes documentos que expressam contraposição à proposta de unificação das DCNs: a “Nota Conjunta à Manutenção das DCNs específicas de Administração Pública”, assinada pela ANEPCP e mais 11 instituições representativas do Campo de Públicas e parceiras, e mais de 39 cursos de graduação e pós-graduação que subscrevem; “Moção de apoio ao Campo de Públicas” elaborada pelo GT de Escolas de Governo do CONSAD.

Confira aqui o inteiro teor da Nota Conjunta à Manutenção das DCNs específicas de Administração Pública.

Outras reuniões sobre o tema serão realizadas ainda esta semana. A ANEPCP expressa sua posição contraria à proposta de unificação das DCNs e continuará na luta com as demais instituições do Campo de Públicas pelo fortalecimento da área da Administração Pública no Brasil.

 





© Anepcp 2020

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto