Ícone Marca


A ANEPCP se torna a mais nova associação afiliada à SBPC

  03/03/2020
  12:14
  Atualizado em 03/03/2020 13:04



Em março de 2020, a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas tornou-se a mais nova entidade afiliada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

A SBPC foi fundada em 1948, possuindo um papel fundamental para o sistema nacional de ciência e tecnologia. Como entidade civil sem fins lucrativos, atua na defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

A referida entidade representa mais de 140 sociedades científicas, as quais formam um fórum permanente que atua de forma sistemática na elaboração da política estratégica da SBPC. A instituição possui assento permanente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão consultivo do Governo Federal para definição das políticas e ações prioritárias no campo da C&T. Ainda, detém representação em conselhos e comissões governamentais.

Com satisfação, a ANEPCP informa a sua afiliação à SBPC, esperando contribuir de forma ativa e democrática com a finalidade desta instituição e reafirmando o nosso compromisso com o fortalecimento da gestão pública no Brasil.

Vale destacar que os sócios quites das sociedades afiliadas poderão associar-se à SBPC pagando uma taxa menor. Para mais informações: http://portal.sbpcnet.org.br/socios/associe-se/.





© Anepcp 2020

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto