Ícone Marca


1ª EDIÇÃO: Gestão Pública em Tempos de Crise

  02/04/2020
  17:26



 

A 1ª Edição do Projeto Gestão Pública em Tempos de Crise terá como tema “Administração Pública e o papel das universidades no enfrentamento do Novo Coronavírus”.

As crises geradas pela pandemia do Novo Coronavírus têm impactado mundialmente as populações, a administração pública e as políticas públicas, afetando países em diferentes estágios de desenvolvimento. No Brasil, onde não possuímos memória ou repertório sobre enfrentamento de uma pandemia com estrondosa expansão e consequências, vivemos um momento de reflexão e necessidade de ação sobre: os papéis e limites do Estado, mercado e sociedade civil; a estrutura e funcionamento do sistema de proteção social; a capacidade de atendimento do sistema de saúde; o papel das universidades e da ciência, dentre outros temas.

Na última semana, a ANEPCP deu destaque às contribuições dadas pelas universidades brasileiras na gestão interna e externa da crise gerada pelo Coronavírus. Muitas experiências exitosas vêm sendo implementadas, demonstrando a importância do investimento em pesquisa, ensino e extensão, bem como explicitando a necessidade de fortalecimento das Instituições Públicas de Ensino.

Por outro lado, as Universidades vêm enfrentando um novo contexto de desafios, com suspensão de aulas presenciais, adoção do teletrabalho e de atividades à distância, o que requer reflexão e debate por parte da comunidade acadêmica. É claro que o Campo de Públicas se configura como ator essencial para a compreensão e a geração de novas aprendizagens sobre esse cenário.

O debate ocorrerá no dia 09/04/2020, às 18:30h.

Em breve, divulgaremos os nossos convidados e o canal de acesso.

Participe conosco e divulgue o nosso projeto. Os participantes poderão interagir por meio de perguntas escritas.





© Anepcp 2020

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto