Entrar
  
Entrar
Noticia

GT25 Políticas públicas - Anpocs Coordenação: Sandra Cristina Gomes (UFRN, CEM/CEBRAP) e Renata Mirandola Bichir (USP)

  04/04/2018
  15:34
  Atualizado em 10/09/2018 07:23
O Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Públicas tem como objetivo reunir trabalhos sobre aspectos teóricos, metodológicos e empíricos das políticas públicas, reconhecendo a natureza multidisciplinar do campo de públicas. Além de aprofundar temáticas tradicionais, o GT 2017-2018 visa contemplar reflexões sobre as mudanças e continuidades observadas nessas primeiras décadas do século XXI nas formas de decisão e atuação estatal e nas complexas interações entre processos políticos e societais na produção de políticas públicas no Brasil.
Pretende-se atrair trabalhos que contribuam com reflexões teoricamente bem informadas e empiricamente embasadas, contemplando desde os processos decisórios que marcam a formulação de políticas públicas às ações de implementação e suas interconexões e resultados.
Espera-se articular um conjunto diversificado de perspectivas analíticas: o papel de instituições, arranjos institucionais e das articulações e interações entre diferentes tipos de atores (políticos, sociais, burocráticos, econômicos, movimentos sociais, partidos políticos etc.), além dos efeitos dessas interações sobre diferentes modelos de governança e sobre os resultados para o bem-estar coletivo e a redução de desigualdades. As inscrições devem ser feitas no site da Anpocs até 12/04.
© Anepcp 2018

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
ANEPCP  
1902