Entrar
  
Entrar
Noticia

Pró-Pública alerta para riscos à profissão em tramitação no Senado

  19/03/2018
  14:12
  Atualizado em 17/07/2018 19:58
Campo de Públicas voltou a ser discutido internamente no Senado e em pouco tempo deverá ser convocada uma Audiência Pública para discussão do Projeto de lei (PLS) 49/2015, que "dispõe sobre o exercício de atividades nos campos de Administração".

Este PLS representa um retrocesso e corporativismo imenso por buscar estabelecer que cargos e funções com atribuições voltadas para os campos da Aministração, em organizações privadas, NÃO GOVERNAMENTAIS e PÚBLICAS, somente poderão ser providos por técnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei, que ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o Conselho Regional de Administração - CRA. Estabelece ainda multas aplicáveis pelos CRA.

A Pro Pública Brasil (Associação Brasileira dos Profissionais do Campo de Públicas), Pro Públicas estaduais, FENECAP (Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas) e ANEPCP (Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas) já iniciaram os diálogos e articulações cabíveis para que este retrocesso não continue avançando. No momento o que pedimos a todos e todas é que compartilhem esta notícia, acessem o link e votem "NÃO" para mostrar a insatisfação para com esta pauta que só representa reserva de mercado e mais corporativismo para o nosso país.

© Anepcp 2018

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
ANEPCP  
2332