Ícone Marca


[Atenção, Estudantes e recém egressos do Campo de Públicas (e áreas afins): Concurso de episódios para podcast]  

  20/04/2021
  Atualizado em 06/05/2021



 

Estudantes e recém-egressos de graduação do chamado Campo de Públicas do Brasil podem se inscrever, até 15 de maio, no concurso de episódios que irão integrar um podcast sobre o tema ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais.

O concurso visa a estimular a produção e difusão de conhecimento sobre desigualdades e ações públicas e é uma parceria entre a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), o Observatório das Desigualdades da Fundação João Pinheiro (FJP), o Observatório das Desigualdades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Tide Setubal, com o apoio da Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD).

O episódio inscrito deve abordar experiências inovadoras e os esforços e desafios para efetivá-las. A duração máxima é de 20 minutos, em arquivo de áudio, em português. As modalidades são: solo, em dupla, entrevista, mesa redonda ou documentário. O episódio deve envolver relato oral, diálogo ou contar uma história. Com base na avaliação de uma comissão julgadora, composta por pessoas que trabalham com pesquisas, gestão pública e também da sociedade civil, os dez melhores episódios serão premiados com valores de R$ 200 a R$ 8 mil.

Serão avaliados quesitos como criatividade e originalidade na apresentação e no desenvolvimento do episódio, estrutura do roteiro e da narrativa com qualidade argumentativa e descritiva, linguagem clara, objetiva e direta, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio (prazo máximo para envio dos episódios), por meio do endereço https://www.even3.com.br/concursopodcast2021, onde também é possível esclarecer dúvidas sobre o concurso. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail contato.concursopodcast@gmail.com.

Podem participar estudantes regularmente matriculados ou egressos (com conclusão nos últimos dois anos) dos cursos do Campo de Públicas e áreas afins: Administração Pública, Gestão Social, Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social, Administração, Serviço Social, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Planejamento Urbano, Economia, Direito, Ciências Contábeis e Relações Internacionais e Ciências do Estado.





© Anepcp 2021

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto